sexta-feira, 5 de março de 2010

Para a GRAMÁTICA do C.E. Mariano Procópio: REFLETIR, infinitivamente um verbo mais que perfeito!

          Caríssimos ... (_ Ainda mais hoje em dia, com esse 'câmbio' de dólar flutuante!)

          Volta e meia eu provoco vocês a cobrar mais de nós, os professores. Assim, juntos, podemos cobrar de maneira justa e democrática da direção, do governo do estado, etc, sempre por um processo de ensino de maior qualidade possível. Já devo ter enchido o s..., não?! Mas  como vovó já dizia... É pro bem de vocês! (_E ... quem não tem colírio usa óculos escuros!)

          No Ensino Médio vocês passam a ter contato, além de tantas outras disciplinas, como a Biologia que leciono, com Filosofia e Sociologia. E vivo dizendo a vocês a importância destas duas áreas das Ciências Humanas.

          Então, aproveitem o máximo do espaço destas aulas... É mais uma chance que todos temos de propor mudanças para nossa realidade (aquela bem próxima de nós!)
           Vamos construir um país mais justo. Não há super-herói. É tarefa de todos nós. Sempre Juntos! Não sairemos do lugar enquanto ficarmos acreditando que somos aquela caricatura tosca construída nas telas das 'grandes emissoras de tv', ou estampada a seu bel prazer nas páginas da Veja, ou da Isto É. Essas empresas trabalham em função dos interesses da gente que a sustenta - principalmente os proprietários do grande capital. Vocês acham que elas vão apresentar alguma reflexão, por mais mascarada que seja, que possa sacudir aquilo que chamamos de 'status quo'. Ou seja, será que essas empresas vão, a benefício da imensa quantidade de trabalhadores (quem realmente deveria 'pautar' esse país), querer sair da situação confortável e mui lucrativa que se encontram?
          Pensem sobre isso meus caros amigos estudantes.
          Isso tem muita relação com a vida de todos nós. De vocês, de seus pais. De nossa comunidade como um todo.
          Um beijão, até porque não podemos perder a ternura, né?!

Socialismo Já e...
Saudações paulofreireanas!

Profº. Léo.