sábado, 18 de dezembro de 2010

Debate após apresentação de "O show de Truman" foi muito além das expectativas!

Caros Leitores e outros amigos ...

Primeiro, agradecer a prestimosa participação dos novos "seguidores" e amigos deste despretensioso blog: Fabrício Costa, Caio de Mello, Gabriella Mello, Pedro Rodrigues e Ivone Back. A maior parte dos novos seguidores tive o imenso prazer de conhecer e/ou rever no evento da última segunda-feira, na Sociedade Esportiva Gaby ("em cima do Bramil" de Areal). Revi também alguns ex-alunos, como o Saulo, o Samuel, a Ana Clara, André Banhato, "Amaral", etc. Claudinha que está estagiando na disciplina de História lá no C.E. Mariano Procópio. O "Sic", meu amigo Valber ... e tantos outros que, caso tenha esquecido de citar aqui, perdão (até porque meu remédio para memória está uma fortuna!). Como deixar de registrar a presença de Guto (da Maria, da Honda) que colaborou não só com a organização do evento, interação entre os participantes, mas também com comentários assertivos, citando inclusive Darcy Ribeiro.

É especificamente sobre o referido evento cinematográfico-cultural e suas implicações que discorro hoje.

Foi fantástico! Oito anos da escolha para viver em Areal City e pela primeira vez assisto a uma iniciativa de tamanha relevância socio-cultural. Importância também no campo da educação ("não formal" como dizem os teóricos, mas não menos importante para a formação de jovens ou adultos). Parabenizo, participarei e apoio essa fantástica iniciativa de meus novos camaradas Pedro Rodrigues, Joede e Guto.

Cabe também parabenizar as instituições - e as pessoas responsáveis pelas mesmas - que também apoiaram sobremaneira esse projeto, como a própria "Sociedade Esportiva Gaby" (que ofereceu suas confortáveis instalações), a Banda Parallelo - que participou também com a presença do cantor Rodolfo Miranda e a "Leia Publicidade". Quanto às características técnicas, como som e imagem... impecáveis!

Ficou acordado entre todos (e era mesmo esse o espírito ao final do evento) que o projeto "não pode - e não vai - morrer!". O editor (ir)responsável pelo presente blog também compartilha dessa ideia e continuará fazendo o que for possível para divulgá-la, como fiz neste primeiro e marcante encontro.

Outro aspecto muito importante que gostaria de ressaltar foi a participação de todos, através de comentários oportunos e provocações inteligentes... principalmente de tópicos que ficaram bem claros após a apresentação do filme. Isso, sem dúvida, estimula em cada um - ou no coletivo dos participantes, por exemplo, o interesse de aprofundar o tema ou mesmo refletir sobre o assunto sob um novo olhar. 

Voltarei a comentar sobre esse assunto e, assim que tomar conhecimento da nova data de encontro, comunico a vocês neste mesmo espaço... falei?!

Saudações marxistas e beijos paulofreireanos.

Prof. Léo.

P.S. ("post scriptum"): Assim que tiver acesso a algumas fotos do evento prometo que posto aqui... elas estão na câmera de minha amiga "Claudinha"...


2 comentários:

Pedro Rodrigues de Almeida disse...

Querido Professor Léo, já estamos postando em nosso blog, atrasados, porem começamos a falar um pouco sobre o debate e o filme em nosso Blog. Em breve vamos postar o novo filme, que será exibido dia 27/12 no mesmo local e hora.
Comente quando puder, e estimule seus seguidores a participar com as mesma citações inteligentes do ultimo encontro.

Até breve, passe bem!

Anônimo disse...

Pow...Num vai postar mais nada não heim o marxista barato...CAdê o socialismo já...A hora da revolução chega quando?